...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Hemodiálise...

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira  informou que vai pedir a instalação de uma nova unidade de Hemodiálise para Mogi das Cruzes e Alto Tietê à Secretaria Estadual de Saúde.

O pedido será feito nesta terça-feira, durante a visita do secretário David Uip à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para tratar de diversos assuntos relacionados à saúde.

O parlamentar disse que esse é um assunto urgente para a região, que enfrenta atualmente um déficit no atendimento. Atualmente o serviço é oferecido em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, onde são atendidos 250 pessoas em cada unidade. Mas, mesmo assim, há informações de que existem cerca de 500 pacientes que são encaminhados para fazer tratamento em outras cidades.

Gondim também pretende falar sobre problemas de defasagens nos repasses de verbas para a realização do serviço.Mesmo sendo responsabilidade do Ministério da Saúde, ele quer pedir a intervenção do Estado para evitar prejuízo no atendimento. Só no mês de março as unidades de Mogi e Suzano deixaram de recebem mais de R$100 mil.